sexta-feira, 26 de outubro de 2007

"Tropa de Elite" vira seriado e vai para as locadoras com documentário

(clique na imagem para ampliá-la)

fonte: O Dia Online

data: 25.10.07
link: http://odiadigital.terra.com.br/flip.php?idEdicao=873&idCaderno=3&page2go=1&origem=4

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Caio Blat, Maria Ribeiro e Maria Clara Gueiros conferem show de Preta Gil

Nesta quarta- feira, 17, o show de Preta Gil no Cinemathéque, no Rio de Janeiro, ganhou as cores da seleção brasileira.

Isso porque, antes de se apresentar, a cantora se uniu à platéia para assistir ao jogo Brasil X Equador em um telão montado na casa de show.

Após a goleada - Brasil 5 X 0 Equador - Preta subiu ao palco para comemorar a vitória da seleção e cantou para o público. Entre os famosos estavam Maria Clara Gueiros, e o casal Caio Blat e Maria Ribeiro.

(clique nas imagens para ampliá-las)


fonte: Ego
data: 18.10.2007

link:
http://ego.globo.com/ENT/Noticia/Sobre_ontem_a_noite/0,,MUL152193-6944,00-CAIO+BLAT+MARIA+RIBEIRO+E+MARIA+CLARA+GUEIROS+CONFEREM+SHOW+DE+PRETA+GIL.html

Casal: Caio Blat e Maria Ribeiro prestigiam Preta Gil

Caio Blat e Maria Ribeiro compareceram nesta quarta-feira, dia 17, no show da amiga Preta Gil para prestigiá-la na Cinematheque, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Os pombinhos anunciaram, recentemente, que irão se casar em novembro. Maria é a ex-mulher de Paulo Betti, com quem teve João, de 3 anos. Ela está fazendo a novela "Luz do Sol", da Rede Record, como Zoé.

O último trabalho de Caio na televisão foi na minissérie "Amazônia, de Galvez a Chico Mendes". A filha de Gilberto Gil lançou seu último álbum, Preta, em 2005.

fonte: Estrelando
data: 18.10.2007
link: http://estrelando.uol.com.br/interna/interna_21401.htm
acesse também: http://babado.ig.com.br/materias/461001-461500/461111/461111_1.html

João, filho de Maria e Paulo Betti, vai ao Maracanã com o pai

O Rio de Janeiro ficou em festa no dia 17. O jogo da Seleção Brasileira X Equador lotou o Maracanã, e levou muitos famosos à área vip do maior estádio do mundo. João, filho de Maria Ribeiro e Paulo Betti, curtiu cada lance ao lado do pai.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Jornal O Dia - 11.10.2007

(clique na imagem para ampliá-la)

fonte: jornal O Dia

data: 11.10.2007

sábado, 13 de outubro de 2007

Caio Blat e Maria Ribeiro marcam a data do casamento


Já tem dia e hora para acontecer, o casamento de Caio Blat e Maria Ribeiro. Segundo informações do Jornal O Dia, a cerimônia religiosa está marcada para o dia 17 de novembro, no Outeiro da Glória, no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o jornal, depois da cerimônia, os noivos vão receber os amigos na casa da mãe da atriz, em Botafogo. Carolina Dieckmann e Thiago Worcman serão padrinhos da noiva, que já escolheu até o estilista para fazer o seu vestido. Ela vai usar Antônia Bernardes.

Fonte: O Fuxico
http://ofuxico.uol.com.br/Materias/Noticias/2007/10/60303.htm

Caio Blat e Maria Ribeiro em contagem regressiva para casamento

Depois de um ano de namoro casório será em meados de novembro

Maria Ribeiro confirma ao EGO que ela e é o namorado Caio Blat - com quem se relaciona há um ano - vão se casar. "Vamos nos casar sim. Só não sabemos onde vai ser a lua-de-mel, nem se ela vai acontecer agora por causa das gravações da minha novela, 'Luz do Sol'", diz a atriz.

Conforme a coluna de Regina Rito, do jornal "O Dia", noticiou nesta quinta-feira, 11, o casório será no dia 17 de novembro, no Outeiro da Glória, no Rio de Janeiro.

O casal exibiu as alianças de noivado pela primeira vez em maio deste ano, no casamento de Carolina Dieckmann e Tiago Worcman, na Mansão das Heras, no Rio.
Caio Blat e Maria, que vai usar um vestido da estilista Antonia Bernardes, receberão os convidados na casa da mãe da atriz, em Botafogo. Carolina Dieckmann e Tiago Worcman serão padrinhos da noiva.

CERIMÔNIA ÍNTIMA

Maria Ribeiro conta que o filho dela, João de três anos - fruto de seu casamento com Paulo Betti - não tem muita noção do que vai acontecer. "Ele não entende o que está acontecendo. Mas também não vamos fazer um evento grande sobre isso não. Vamos só selar a nossa união na presença de alguns amigos queridos", informa a atriz ao EGO.

Fonte: EGO
Data: 12.10.07
http://ego.globo.com/ENT/Noticia/0,,MUL148464-5877,00-CAIO+BLAT+E+MARIA+RIBEIRO+EM+CONTAGEM+REGRESSIVA+PARA+CASAMENTO.html

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Caio Blat leva filho de Maria Ribeiro para passear em lanchonete

Na noite da última terça-feira (9), Caio Blat resolveu passear com o pequeno João, filho de sua atual namorada, Maria Ribeiro.

Os dois, que ainda estavam acompanhados da babá do menino, foram clicados andando pelo bairro do Leblon.

Num determinado momento, Caio levou João para comer no Mc Donald´s. Atencioso, Caio brincou e se divertiu com o garoto.




Caio Blat leva filho de Maria Ribeiro à lanchonete

O ator Caio Blat levou João (clique na imagem ao lado para ampliá-la), filho de sua namorada, a atriz Maria Ribeiro, para comer um lanche no McDonald's do Leblon, no Rio, na noite de terça-feira.

Blat estava também com a babá do garoto. Ele o ajudou a escolher o brinquedo que acompanha um dos pedidos do fast food e a comer seu lanche.

João é fruto do casamento entre Maria Ribeiro e o ator Paulo Betti.





Wagner Moura e elenco lançam 'Tropa de Elite' no Rio

O ator Wagner Moura se juntou ao elenco de Tropa de Elite para o lançamento oficial do filme no Rio de Janeiro, realizado na noite desta terça-feira, 9.

Fernanda Machado, André Ramiro, Fernanda de Freitas e André Valle, entre outros membros da equipe, chegaram ao cinema juntos e atraíram uma multidão de curiosos para a sessão.

Maria Ribeiro, que vive a mulher do Capitão Nascimento no longa, chegou ao lado do marido Caio Blat, que também deixou as novelas para se dedicar ao cinema.

Tropa de Elite, de José Padilha, é sem dúvida um dos filmes mais comentados do ano, especialmente quando sua cópia pirata vazou na Internet e camelôs do Brasil inteiro passaram a vender a versão na íntegra do filme.

Com sua "marca" popularizada, o filme estreou no Festival do Rio e no circuito Rio-São Paulo nesta sexta-feira, atraindo milhares de espectadores.

Tropa de Elite mostra a visão de um capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) sobre a guerra entre traficantes e policiais. Com essa narrativa, Padilha aproveita, ainda, para passar sua mensagem em relação ao consumo de drogas.


fonte: Terra

data: 10.10.2007

link: http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI1978122-EI1176,00.html

Elenco orgulhoso com sucesso de Tropa de Elite

O filme "Tropa de Elite" realmente conquistou os brasileiros. Suas exibições nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro, que tiveram início no último dia 5, são sempre concorridas.

Na noite de terça-feira (9), Wagner Moura, André Ramiro, Fernanda Machado, Maria Ribeiro, Fernanda de Freitas, Fernanda Nobre, receberam diversos elogios de público e crítica, após sessão do longa-metragem, no Cine Leblon, no Rio de Janeiro.

...



fonte: O Fuxico
data: 10.10.2007
link: http://ofuxico.uol.com.br/Materias/Noticias/2007/10/60183.htm#

Acesse também: http://estrelando.uol.com.br/interna/interna_21124.htm

Tropa de Elite: elenco vai à estréia oficial do filme

O longa de José Padilha teve sessão para convidados no Rio




O elenco de “Tropa de Elite”, de José Padilha, compareceu à sessão de estréia do filme no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, 9. Wagner Moura, Fernanda Machado, André Ramiro e outros atores do longa chegaram juntos ao Cine Leblon, na zona sul do Rio, e falaram sobre o filme e a repercussão.

Cerca de dois meses depois de chegar às bancas dos camelôs da cidade, mais de 15 dias após a exibição no Festival do Rio e tendo feito 180 mil espectadores no primeiro fim de semana nos cinemas, "Tropa de Elite" continua mostrando sua força.

Na entrada da sessão para convidados, as pessoas se empurravam para entrar logo no cinema. O produtor Marcos Prado tentava acalmar a todos gritando: “Gente, tem lugar pra todo mundo”.

Maria Ribeiro foi a primeira a entrar, com o marido, Caio Blat. “Estou felicíssima. É a primeira vez que sou chamada na rua pelo nome de uma personagem de filme do cinema”, disse a atriz.

Elogios

Caio elogiou a mulher. “Indico o filme. O trabalho da minha mulher está esplêndido”, disse. Em seguida, defendeu que todos vejam o filme no cinema. “Acho que quem tiver consciência vai vir ao cinema assistir. Até porque é outra coisa na tela grande”.

...


fonte: Ego
data: 10.10.2007
link: http://ego.globo.com/ENT/Noticia/Sobre_ontem_a_noite/0,,MUL147629-6944,00-TROPA+DE+ELITE+ELENCO+VAI+A+ESTREIA+OFICIAL+DO+FILME.html

DJ Zé Pedro lança livro

DJ Zé Pedro teve dois motivos para comemorar na noite desta segunda-feira, 8. O primeiro era o seu aniversário de 43 anos. O segundo, o lançamento de seu livro "Meus Discos e Nada Mais - Memórias de um DJ na Música Brasileira" (Editora Jaboticaba) na loja da Diesel, em São Paulo. Nele, o DJ passeia pelas histórias de sua vida sempre tendo a música como linha-guia.

"A idéia de fazer este livro era inevitável porque a música brasileira é o meu próprio alimento. Quando não é doce de leite, é a própria música brasileira", diverte-se Zé Pedro. "As grandes emoções que eu vivi na minha vida foram com esses cantores. Não foram namoros nem casamentos, a grande emoção da minha vida foi poder escutar esses discos".

Todo esse material para o livro "Meus Discos..." saiu de uma coleção de cerca de quatro mil vinis - guardados por Zé Pedro num "quarto tão lotado que quase sufoca". De todas esses álbuns, o DJ destaca os discos de Maria Bethânia como os seus favoritos. "A pedra de rumo na minha vida é a (Maria) Bethânia. O livro é dedicado a ela, o primeiro texto é sobre ela. É uma artista que eu vi ainda criança e fiquei muito impressionado".

O jornalista Zé Simão, a atriz Beth Lago, o casal Caio Blat e Maria Ribeiro, o cantor Paulinho Moska, a transformista Salete Campari, Marina Morena - filha de Gilberto Gil - também estiveram no evento.

Fonte: EGO
Data: 09.10.07
http://ego.globo.com/ENT/Noticia/Sobre_ontem_a_noite/0,,MUL146971-6944,00-DJ+ZE+PEDRO+LANCA+LIVRO+E+TIRA+ADRIANE+GALISTEU+DA+TOCA.html

Wagner Moura e Tropa de Elite chegam a São Paulo

O filme mais comentado do ano teve uma exibição especial nesta segunda-feira, 8, no Cine Kinoplex Itaim, em São Paulo. O elenco de “Tropa de Elite” prestigiou o evento reunindo Wagner Moura, Maria Ribeiro, Caio Junqueira e André Ramiro.

José Padilha, diretor do longa-metragem, era só sorrisos ao lado de sua turma. Wagner Moura foi, sem dúvidas, o mais assediado na noite, posando para fotos e concedendo entrevistas e atendendo fãs.

Fernanda Machado compareceu ao evento acompanhada pelos amigos do elenco André Ramiro e Caio Junqueira. A atriz também foi alvo da imprensa.

No último dia 2, durante a coletiva de “Tropa de Elite” no Rio de Janeiro, Fernanda confirmou ao EGO o término de seu namoro com o ator Jorge Pontual.

O filme “Tropa de Elite” teve estréia nacional antecipada para a sexta-feira, 5, por conta da pirataria. Originalmente, o filme estrearia nesta sexta, 12.




Fonte: EGO
Data: 09.10.07
http://ego.globo.com/ENT/Noticia/Sobre_ontem_a_noite/0,,MUL146993-6944,00-WAGNER+MOURA+E+TROPA+DE+ELITE+CHEGAM+A+SAO+PAULO.html




Wagner Moura lança Tropa de Elite em São Paulo

Wagner Moura esteve em São Paulo na noite dessa segunda-feira (8) para prestigiar o lançamento de Tropa de Elite, um dos filmes nacionais mais comentados do ano.

Protagonista da produção, o ator interpreta o Capitão Nascimento, membro do BOPE (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar).

Fernanda Machado, Maria Ribeiro, Caio Junqueira e André Ramiro, que também fazem parte do elenco, posaram para fotos e comemoraram o sucesso da exibição.

José Padilha, diretor do longa-metragem, também participou do evento.

O filme, que estrearia na próxima sexta-feira (12), teve seu lançamento adiantado por conta da pirataria.


Juliano Cazarré, André Ramiro, Milhem Cortaz, Maria Ribeiro e Caio Junqueira


fonte: IG Gente
data: 09.10.2007
link: http://gente.ig.com.br/materias/2007/10/09/wagner_moura_lanca_tropa_de_elite_em_sao_paulo_1036497.html

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Wagner Moura e elenco lançam 'Tropa de Elite' em São Paulo



O elenco de Tropa de Elite esteve em São Paulo, na noite desta segunda-feira, para uma sessão especial do filme em um shopping da capital paulista.

Wagner Moura, protagonista do longa, foi um dos mais assediados da noite. Os atores Fernanda Machado, Maria Ribeiro, Caio Junqueira, André Ramiro e o diretor José Padilha também participaram do evento.

Tropa de Elite, que estreou na última sexta-feira, levou 178 mil espectadores aos cinemas nos dois Estados, sendo a melhor abertura de filme nacional do ano nos Estados, segundo a assessoria da Paramount Pictures.

No filme, cria-se uma história fictícia, ambientada em 1997, quando se preparava uma nova visita do Papa João Paulo II ao Brasil. O protagonista é o capitão Nascimento (Wagner Moura), um policial que acredita no seu trabalho e tem a chance de uma promoção.

Para comandar uma operação de "limpeza" de criminosos, Nascimento passa a chefiar a tropa que sobe o morro e fica cara a cara com os traficantes. Um processo semelhante de brutalização atinge policiais sob seu comando, como Neto (Caio Junqueira) e André (André Ramiro).


fonte: Terra
data: 09.10.2oo7
link: http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI1974501-EI1176,00.html

Oficial: Elenco de Tropa de Elite se reúne em São Paulo para estréia



Elenco vai em peso ao lançamento de Tropa de Elite, em SP

Wagner Moura, Caio Junqueira, Fernanda Machado, Maria Ribeiro, Milhem Cortaz, André Ramiro, além do diretor José Padilha e do produtor Marcos Prado, compareceram no lançamento do filme Tropa de Elite, que ocorreu, na noitede segunda-feira (8), no Cine Kinoplex Itaim, em São Paulo.

O longa-metragem, que estreou na capital paulista e no Rio de Janeiro, no último dia 5, conseguiu levar nesses primeiros dias de exibição 180 mil espectadores ao cinema.

A produção retrata o dia-a-dia do grupo de policiais e do Capitão Nascimento (Wagner Moura), membros do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).


(clique nas imagens para ampliá-las)

Caio Blat e Maria Ribeiro: lados opostos na indicação brasileira ao Oscar

Ele está em 'O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias' e ela, em 'Tropa de Elite'

Caio Blat e Maria Ribeiro estão em sintonia total: namoram há um ano com direito a aliança de compromisso e tudo. Mas quando o assunto é o Brasil no Oscar, aí eles estão em lados opostos.

Ele é um dos atores de 'O Ano em que Meus Pais Saíram de férias' e ela está no elenco de 'Tropa de Elite'.

Ambos concorreram à vaga para representar o Brasil no Oscar, mas quem levou foi o filme de Caio, derrubando o longa em que Maria Ribeiro vive a mulher de Wagner Moura. Será que teve rivalidade em casa?

"A gente brigou bastante", brincou Maria. "Pois é, ficamos uma semana sem falar um com o outro", emendou Caio.

A realidade é que eles levaram tudo na esportiva, mas não há dúvidas de que cada um estava torcendo para o próprio trabalho. "Eu estava torcendo para o 'Tropa' (de Elite), é claro. Gosto muito do outro filme, era uma briga boa, mas tava torcendo mesmo para o Tropa", continuou.

Argumentos

Para Caio Blat, o longa sobre o Batalhão especial da Polícia Militar do Rio podia ter esperado mais um ano para concorrer ao Oscar. "É uma pena o Bope ('Tropa de Elite') ter corrido para essa indicação porque o 'O Ano (em que meus pais saíram de férias)' está vindo de uma campanha. 'O Ano' foi lançado nessa mesma época no ano passado, no festival do Rio, e ganhou o festival, depois foi para Berlim. O Bope poderia ser o nosso filme indicado para o ano que vem, tranquilamente".

Maria Ribeiro achou válida a manobra feita pelos produtores do filme para tentar o Oscar já em 2008. "Acho que tem que tentar de tudo mesmo, foi uma coisa digna. Essa coisa de esperar mais um ano é besteira", defendeu ela.

Enquanto colhe os frutos de "O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias", Caio se prepara para outro filme. "É um filme sobre três amigos do Capão (Redondo, bairro na periferia de São Paulo), a direção é do Jefferson De e o Ferréz (escritor nascido e criado no Capão) está ajudando nos diálogos", contou.


fonte: Ego data: 09.10.2007 link: http://ego.globo.com/ENT/Noticia/Gente/0,,MUL146975-8334,00-CAIO+BLAT+E+MARIA+RIBEIRO+LADOS+OPOSTOS+NA+INDICACAO+BRASILEIRA+AO+OSCAR.html

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Ela vai casar (by Contigo)

Atriz de Tropa de Elite, filme que abriu o Festival do Rio, aceitou o pedido de Caio Blat, com quem namora desde 2005. Eles devem celebrar a união no fim deste ano.



O ator Caio Blat, 27 anos, chegou com um anel em uma das mãos e intimou: "Não quero nem saber, até o fim do ano eu quero me casar". Maria Ribeiro, 31, não teve como resistir: disse o primeiro "sim" para o casamento - o próximo, vai ser de acordo com o figurino, mas ainda não tem data definida, mas será em novembro.

"Estou animada como uma garota de 15 anos. Foi muito bonitinho. Ainda mais eu, que sou um pacote, né? ", diz a atriz. O "pacote" a que se refere é ela e o filho João, 4, fruto da união de oito anos com o ator Paulo Betti, 55. O menino, por sinal, será pajem na cerimônia.

O rumo ao altar nunca foi um sonho para Maria. Ela conta que durante sua longa relação com Betti a conversa começava, mas nada se definia. "O tempo passou e não rolou", afirma a atriz, atualmente trabalhando na novela Luz do Sol, na Record.


Declaração de amor
Um marco para Maria foi o casamento de Carolina Dieckmann, 29, no qual foi madrinha. "Chorei muito e decidi que também queria ter meu dia de princesa", confessa, embora queira uma celebração mais intimista.

O relacionamento com Caio apareceu mais rápido do que Maria esperava, pouco depois da separação de Betti, em maio de 2005. Durante um tempo, evitaram aparecer juntos.

"Na verdade eu não escolhi me apaixonar pelo Caio. Eu não queria nem ter emendado as duas histórias, preferia ter ficado um tempo sozinha. Mas Caio é demais, um doce, romântico, me incentiva e me coloca muito para cima. E ele é maravilhoso com meu filho", declara-se a atriz.



Individualidade
O casal comparece em eventos como em uma sessão de Tropa de Elite, em que Maria faz a mulher do personagem de Wagner Moura, 31, mas gosta de manter individualidade. "Tem vezes que Caio fica semanas em São Paulo (eles moram juntos no Rio, mas ele tem um apartamento na cidade) e eu saio, porque também tenho a minha vida. Essa é a receita para dar certo", explica. Até mesmo a convivência com o ex-marido é fraterna - ela não abre mão, por exemplo, de encontrar Betti em uma tarde de sol no domingo para um passeio no calçadão com o filho. "Paulo é uma pessoa para a vida inteira. É minha família. Eu o amo para sempre, nada nos abala", conta.



Papel de mãe
Com 12 anos de carreira (ela estreou na TV em 1995, na novela História de Amor, de Manoel Carlos), Maria diz que o melhor papel em sua vida real é o de mãe. "Nenhum trabalho, nenhum papel, nenhum filme, nem a fama me dá tanto prazer. Eu me sinto uma pessoa de sucesso quando vou pegar meu filho na escola, quando a gente vai comer uma pipoca, quando o vejo aprendendo coisas. Eu sou uma mãe bem-sucedida", diz. Ela pretende ser mãe de novo, mas não no momento - apesar da vontade de Caio.


Mulher de policial

No polêmico filme Tropa de Elite, sobre o dia-a-dia do Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro, Maria Ribeiro faz o papel de mulher do capitão Nascimento (Wagner Moura), que quer largar a violenta corporação. "Wagner é incrível, se entrega ao trabalho. O filme parece um documentário, é muito real", diz Maria. A atriz também dirigiu - e prepara o lançamento - do documentário A Vida É uma P..., título provisório sobre a história do autor Domingos de Oliveira, e quer rodar Capitu, baseado na personagem de Machado de Assis.


fonte: revista Contigo
ed. 1.671
data: 26.09.2007
link: http://contigo.abril.com.br/edicoes/1671/aberto/reportagem/mt_253277.shtml