segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Cenas de um casamento by "IstoÉ Gente"


O buquê de rosas brancas perfeito e o impecável vestido tomara-que-caia quase disfarçaram a ansiedade da noiva Maria Ribeiro. Mas, na entrada da igreja do Outeiro da Glória, às 12h15 da tarde do sábado 17, minutos antes de subir ao altar com o ator Caio Blat, a atriz de 31 anos não resistiu a um risível desabafo: "Isso dá mais nervoso do que estréia. Deixa eu entrar logo, senão desisto, vou enfartar". Linda e cheia de humor num modelo assinado pela estilista Antônia Bernardes, Maria desceu de um Honda Civic Prata acompanhada do maquiador Fernando Torquatto, com uma hora e 15 minutos de atraso. "Estou muito ansiosa."

A igreja foi decorada com arranjos de hortênsias - flor preferida da atriz - e chuvas de prata. Maria atravessou a capela de braços dados com o pai, Leonídio Ribeiro, ao som do Concerto Número 1 de Tchaikovsky, cantado pela soprano Marlene Guimarães. Entre os 150 convidados, muita gente se emocionou. Estavam lá o ator Wagner Moura com a mulher, Sandra, Christine Fernandes e Floriano Peixoto e Mariana Ximenez e Pedro Buarque de Holanda. Antes de chegar ao altar, Maria deixou o pai e foi conduzida pelo padrasto, Jean Pierre Simonnot. Caio segurou a mão de Maria chorando. A pedido do ator de 27 anos, o frei Mário da Paixão Tourinho - amigo do casal - foi ao Rio para oficializar a união do atores, que estão juntos há dois anos.

Ao contrário de Maria, que se atrasou por problemas no trânsito, Caio chegou à igreja cedo usando um terno cinza Ricardo Almeida e gravata verde-água. O ator entrou na igreja ao som das Bachianas de Villa-Lobos enquanto os padrinhos, como Carolina Dieckmann e Tiago Worckman e Fernanda Nobre e Gabriel Gracindo, foram recepcionados com Jesus, Alegria dos Homens. Atencioso com os convidados, o ator pediu à soprano que cantasse músicas enquanto aguardavam a chegada de Maria. "Ele é muito musical, gosta de Villa-Lobos", contou a soprano, que, acompanhada de um grupo de músicos, interpretou cerca de dez músicas, entre as quais, Trenzinho Caipira, enquanto aguardava a entrada da noiva. O outro homem da vida de Maria, seu filho João, de quatro anos, também estava ansioso. Vestido de Batman, monopolizava as atenções dos convidados correndo e escorregando pelos bancos da igreja.

CASADOS Cheio de surpresas,
Caio homenageou Maria com a música
"Eu sei que Vou te Amar"



"ISSO DÁ MAIS NERVOSO DO QUE ESTRÉIA"

A pedido do ator, a cerimônia foi acompanhada de missa e durou mais de uma hora. O momento da troca e bênção de alianças foi um dos mais emocionantes e marcado pela música Ave Maria, de Gounod. Religioso, o ator leu um salmo sob o olhar emocionado da mulher. Caio não esqueceu nenhum detalhe. Em retribuição à gentileza de frei Mário, que comemorava aniversário de ordenação, surpreendeu o amigo, que foi homenageado com a música Salve Regina. No momento das assinaturas e cumprimentos de padrinhos, no momento foi a vez de Maria se surpreender com o marido. "Ele pediu que nós cantássemos O Sonho, do Madredeus. Disse que era a música que marcava a vida dos dois." A canção foi interpretada por Marlene Guimarães com acompanhamento de dois violões. "Ela ficou emocionada", lembra a soprano. Em seguida, mais uma homenagem de Caio a Maria: a música Eu Sei que Vou te Amar. Os noivos deixaram a igreja do Outeiro da Glória ao som de Pompa e Circunstância.

EMOÇÃO Maria Ribeiro chega à igreja. No meio da nave, o pai, Leonídio Ribeiro, entrega a noiva ao padrasto, Jean Pierre Simonnot (foto). O frei Mário da Paixão Tourinho abençoa os noivos. Abaixo, Maria parte o bolo ao lado de Caio e de João, seu filho com o ator Paulo Betti


Festa em casa

O casal recebeu os convidados na confortável casa da mãe da noiva, Maria Simonnot, no bairro do Humaitá, na zona sul da cidade, a mesma em que a atriz passou a infância. "Eu chorei muito na cerimônia, estava nervosa igual a Maria", contou Carolina Dieckmann antes de seguir para a festa. A pedido da noiva, a igreja foi fechada durante a celebração para que a privacidade do casal fosse mantida. Uma das madrinhas, Fernanda Nobre, também se disse emocionada com a cerimônia. "Acompanhei toda a história dela com o Caio, sei o quanto eles se amam. Os dois formam um casal perfeito. Os dois choraram a cerimônia toda", revelou. "Ela é uma mãe dedicada, eles têm vontade de ter um filho em breve", contou. Amiga do casal, Luiza Curvo disse que foi uma cerimônia íntima. "Ela estava em êxtase, transbordando felicidade."

"EU CHOREI MUITO NA CERIMÔNIA,
ESTAVA NERVOSA IGUAL A MARIA"

A festa na casa da família de Maria Ribeiro começou por volta das 13h30. A recepção, no estilo despojado chique, foi idealizada pelo cerimonial de Roberto Cohen. Os noivos escolheram o jardim da casa para festejar a união. Maria e Caio optaram por uma decoração simples, mas original. Um toldo transparente "protegeu" as nove mesas de dez lugares, todas enfeitadas com um arranjo de hortênsias. Presos ao teto, inúmeros arranjos de flores secas. "Ela não quis nada careta. Preferiu a mesa sem toalhas e com arranjos lindos e delicados", contou uma funcionária do cerimonial. Além das mesas, o lounge em tons crus também dava o tom despojado. O buffet ficou a cargo de Pederneiras Gastronomia, de Laura e Roberta Pederneiras.

Depois de serem recepcionados com dois tipos de entradas - moquecas de caranguejo aratu e petit gateau de parmesão trufado - os convidados saborearam o almoço, que começou a ser servido por volta das 15h30. "Eles aceitaram todas as sugestões que eu dei, inclusive as que eram novidade", elogiou Roberta. Enquanto saboreavam três tipos de saladas - salada verde com presunto de Parma e figo, salada de salmão defumado com batata e molho de iogurte e caesar - e três tipos de pratos quentes - saltimbocca alla romana com nhoque de semolina, cherne com castanhas de caju e banana da terra grelhada e arroz com pato português. Roberta e Laura Pederneiras montaram um bar onde foram servidas caipirinhas de vários tipos de frutas. Champanhe e uísque ajudaram a elevar a alegria dos convidados, que se esbaldaram na pista de dança até as 21h30 ao som de muita MPB, funk e forró dos DJs Zé Pedro e Rodrigo Pena. "A festa foi ótima. Maria e Caio não pararam de dançar, eram os mais animados", contou Fernanda Nobre.

ROMANTISMO O casal, ao deixar a igreja, e, abaixo, Caio, durante a festa, com Fernando Torquatto e Alex Lerner. Os noivos escolheram o jardim da casa para festejar a união. Um toldo transparente "protegeu" as nove mesas de dez lugares, todas enfeitadas com um arranjo de hortênsias

1 - Wagner Moura e a mulher, Sandra
2 - Carolina Dieckmann
3 - Mariana Ximenez
4 - Mel Lisboa e o marido


A história de amor de Caio e Maria começou a ser desenhada em 2003, quando se conheceram e atuaram juntos na peça O Mundo É um Moinho. Os dois se tornaram amigos, mas ambos estavam casados na época. Maria com o ator Paulo Betti, com quem teve João, e Caio com a cantora lírica Ana Ariel. O caminho de Maria e Caio voltou a se cruzar em 2005, poucos meses depois da união de oito anos de Paulo e Maria ter chegado ao fim. Em abril de 2006 os dois assumiram oficialmente o namoro e apareceram de aliança no casamento de Carolina Dieckmann, em maio deste ano. "Era um casamento muito esperado por todos. Os dois são apaixonados", disse Fernanda Nobre ao final da festa.


fonte: IstoÉ Gente

Nenhum comentário: