segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Romantismo e lágrimas - by "Contigo!"

Caio Blat e Maria Ribeiro escolhem a belíssima Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro para celebrar o casamento na presença de amigos famosos e familiares
Depois de uma madrugada chuvosa, o tempo abriu e o sol se fez presente na manhã de sábado (17), durante o casamento dos atores Caio Blat, 27 anos, e Maria Ribeiro, 32, na tradicional Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no Rio de Janeiro. O local foi escolhido pelo casal para selar a união de um ano e oito meses.

Caio chegou às 10h26, de óculos escuros, terno Ricardo Almeida e gravata verde, reforçando seu estilo despojado. "Estou muito emocionado", disse. O ator seguiu para a sacristia e andou pela igreja, admirando a decoração de flores do campo e hortênsias. Logo depois chegou o frei Mário Taurinho. "Vim de Belo Horizonte para celebrar a missa a pedido de Caio", disse o frei. Na porta da igreja, o noivo recebeu os convidados. Por volta do meio-dia, ele seguiu para o altar acompanhado dos pais, José Liscínio Oliveira Filho, 55, e Kátya Blat, 47.

Pouco depois, Maria Ribeiro chegou em um Honda Civic prata acompanhada pela estilista Antonia Bernardes. Bastante tensa, segurando o buquê de rosas brancas, aguardou o momento de entrar por cerca de dez minutos do lado de fora. Com os olhos cheios d'água, Maria reclamou da demora. "Deixa eu entrar logo senão vou desistir. Vou enfartar aqui!", brincou. Quando as portas se abriram, a noiva entrou ao som do Concerto nº 1, de Tchaicovsky, e da Clarinada, de Gustav Mahler, na voz da cantora do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Marlene Guimarães. No altar, a atriz Carolina Dieckmann, uma das madrinhas, chorou ao ver Maria entrar na igreja ao lado do pai, Leonídio Ribeiro, 70. No meio do caminho, o pai foi substituído pelo padrasto, Jean-Pierre Simonnot.

A cerimônia teve um pouco mais de uma hora de duração. No fim, a atriz fez um discurso emocionado e declarou seu amor ao marido chorando. Caio e Maria optaram pela canção Eu Sei Que Vou Te Amar para receber cumprimentos. Saíram com Fanfarra Pompa e Circunstância, de Elgar. "Foi um casamento emocionante, no qual a religiosidade imperou", disse a mãe da noiva, Marina Simonnot, 65, enquanto cumprimentava os convidados. Os noivos seguiram com João, 4, filho da atriz, no carro para a festa, na casa do padrasto da atriz. "Eu me emocionei. Decidi em cima da hora que queria entrar com o meu pai e com o meu padrasto, que está comigo desde os meus 15 anos e é meu pai também. Foi lindo", disse a noiva.

Um pequeno herói

João, fruto da união de oito anos entre Maria e o ator Paulo Betti, 55, chamou a atenção com sua fantasia de Batman. O menino acompanhou a mãe enquanto ela se arrumava no hotel. "Ela disse para João que viria de princesa e ele respondeu que, então, viria de Batman", contou Joana Darc, 40, babá do menino e também uma das madrinhas.

A cerimônia estava repleta de convidados famosos. Carolina Dieckmann, que foi madrinha, conhece Maria há cerca de 15 anos. Ela foi uma das últimas a chegar e correu para não perder a hora, deixando o marido, Tiago Worcman, para trás com o filho caçula, José, e a babá, que entraram depois. Durante a cerimônia, Carolina foi às lágrimas. "Eu acabei de casar, ainda estou imbuída desse sentimento casamenteiro. O momento mais especial foi quando Maria falou, agradeceu. Foi tão bonitinho... Todos os amigos se emocionaram." Mariana Ximenes, que namorou Caio no fim dos anos 90, também ficou emocionada. "Achei a cerimônia linda. Eu comunguei hoje e havia muito tempo que eu não fazia isso. É bom ver casamentos! Desejo muito amor a eles."

Almoço para comemorar

A festa foi realizada na casa do padrasto de Maria, Jean -Pierre, e da mãe dela, Marina. Mesas de palha e madeira rodeavam a piscina. No jardim, foi montada uma pista de dança, animada pelo DJ Zé Pedro, e, depois, pelo ator e também DJ Rodrigo Penna. "Toquei muita música brasileira e coloquei um pot-pourri de Roberto Carlos. Botei todo mundo pra dançar", contou Zé Pedro. Por volta das 17h, Maria jogou o buquê, que caiu nas mãos de uma prima da atriz, Bárbara Ferreira do Amaral.

Os últimos convidados deixaram a casa pouco depois das 20h. "É muito bom festa de dia, né? Quando termina ainda é cedo. É outro astral", afirmou Carolina Dieckmann ao deixar a casa, descalça, carregando as sandálias. A seu lado, o marido, Tiago Worcman. Já o filho do casal, José, saiu dormindo, no colo da babá. "Foi tudo lindo, eu me emocionei. Gosto de casamentos durante o dia porque você se diverte, se esbalda e ainda assim termina cedo. Sou uma pessoa do dia, por isso quis me casar de manhã", contou a noiva, pouco antes de seguir para a lua-de-mel.

Viagem a Praga

Após a festa, Maria e Caio foram para o hotel Copacabana Palace, por volta de meia-noite e meia, onde passaram a noite. No dia seguinte, o casal seguiu para o aeroporto por volta de 16h, com destino a Praga, na República Tcheca. A escolha do destino foi decidida a dois. "Nunca fomos para lá. Vai ser uma viagem incrível, terá neve, será lindo", afirmou Caio. O casal passará 15 dias viajando. "Vamos passar por Praga e, depois, Viena", disse a atriz.

OS NOIVOS
Maria e Caio deixam a igreja logo após a cerimônia que oficializou a união de um ano e oito meses


RECEPÇÃO
De óculos escuros e sem terno, Caio recebeu os convidados
(como Wagner Moura e a mulher, Sandra) na porta da igreja


MADRINHA
Carolina Dieckmann, amiga da noiva há mais de 15 anos,
chorou ao vê-la entrar na igreja


SUPER-HERÓI
João, 4 anos, filho de Maria Ribeiro, foi ao casamento vestindo uma fantasia de Batman. "Ele escolheu a roupa depois que a mãe disse que iria vestida de princesa''

RUMO AO ALTAR
Maria acompanhada pelo padrasto, Jean-Pierre Simonnot.
Ela fez parte do percurso até o altar com o pai e o restante com o padrasto



Mariana Ximenes
Camila Rodrigues e Bruno Gagliasso



Maria Paula, João Suplicy e a filha Maria Luiza

APÓS O SIM
Depois de deixar o altar, Caio e Maria observam o interior
da Igreja Nossa Senhora do Outeiro da Glória,
uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro


Wagner Moura e sua esposa Sandra Delgado
Dira Paes


CHAMEGO
Caio e Maria durante o almoço servido aos convidados
na casa da mãe e do padrasto da atriz

ENFIM, SÓS
O casal chega ao hotel Copacabana Palace para a noite de núpcias




Noiva cool


Maria Ribeiro optou por um vestido simples, tomara-que-caia, de tule francês, com corselete drapeado e um laço nas costas. "É um vestido simples, mas chique, com a cara da noiva. Ficou lindo nela", disse a estilista Antonia Bernardes, autora do modelo. Para completar, Maria dispensou o véu e usou apenas um arranjo no cabelo. Por fim, um pequeno buquê de rosas brancas. A atriz acordou cedo e seguiu para o Hotel Glória. Lá foi maquiada por Fernando Torquatto, que optou por um tom leve. "Usei um batom em tom melancia, que é uma tendência. Fizemos uma maquiagem em estilo verão", explicou Torquatto. "Foi a noiva mais tranqüila que já maquiei", acrescentou.


Bolo em família

Um dos destaques da festa foi o bolo dos noivos, que levou a assinatura do jornalista e apresentador Alex Lerner. Com três andares e recheio de doce de leite, o bolo exibia as figuras de Caio e Maria e também a de João, fantasiado de Batman, como ele foi ao casamento. Antes do almoço, os convidados puderam provar delícias do coquetel, como tempurá de brie com damasco e tartar de salmão com torrada. O cardápio incluiu, entre os pratos quentes, badejo em crosta de castanha de caju, passas e banana grelhada, além de arroz de pato.

fonte: Contigo!

Nenhum comentário: