sábado, 9 de fevereiro de 2008

'Tropa de Elite' concorre ao Urso de Ouro no Festival de Berlim


Começou quinta, dia 07, o 58º Festival de Cinema de Berlim, com o polêmico "Tropa de Elite" como o único filme representante do Brasil na mostra competitiva oficial.

Segundo informações do jornal "O Dia", o longa, dirigido por José Padilha, é um dos 26 filmes que concorre ao Urso de Ouro, um dos prêmios de cinema de maior prestígio no mundo.

Há 10 anos, desde "Central do Brasil" (1998), nenhuma produção brasileira aparecia entre os candidatos ao prêmio.

A exibição do filme será na segunda-feira, 11. O ator e o diretor do filme estarão presentes.

fonte: Ego




Honra
Tropa de Elite concorre ao troféu Urso de Ouro em Berlim


Chegou a hora! Na quinta-feira (7), teve início o 58º Festival de Cinema de Berlim, Alemanha, e o longa-metragem brasileiro "Tropa de Elite" concorre ao prêmio do Urso de Ouro. O evento termina no dia 17.

O filme de José Padilha é protagonizado por Wagner Moura, Maria Ribeiro, Caio Junqueira e André Ramiro. A exibição da película acontecerá no dia 11 de fevereiro e contará com a presença de Padilha, o produtor Marcos Prado e o ator Wagner Moura.

Entre as produções que também estarão na disputa estão: There Will Be Blood, de Paul Thomas Anderson; Gardens of the Night, de Damian Harris; S.O.P.: Standard Operating Procedure, de Errol Morris; Lake Tahoe, do mexicano Fernando Eimbcke; Zuo You (In Love We Trust), do chinês Wang Xiaoshuai; o filme alemão Kirschblüten-Hanami, de Doris Dörrie; e o polonês Katyn, de Andrzej Wajda, que será exibido fora de competição.

Já como destaques fora de competição serão mostrados as películas como: o documentário Patti Smith: Dream of Life, sobre a cantora Patti Smith, e a estréia de Madonna como diretora de cinema, no filme Filth and Wisdom, ambos incluídos na mostra Panorama.

O júri internacional da mostra oficial será comandado pelo cineasta grego-francês Costa-Gavras.

A banda Rolling Stones fará a abertura do evento.

O Brasil já ganhou o Urso de Ouro e Urso de Prata em 1998, com o filme de Walter Salles, Central do Brasil, e com Fernanda Montenegro.

"Tropa de Elite" tem como tema o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A obra retrata o dia-a-dia do grupo de policiais e do Capitão Nascimento (Wagner Moura), membros do Bope.

Nascimento quer sair da corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente, dois amigos de infância, que se tornaram policiais, se destacam em seus postos e têm o objetivo de entrar para o Bope.

Muito antes da estréia nos cinemas, o longa foi alvo de pirataria. Cópias ilegais eram vendidas nos camelôs pelo preço de R$ 10.

fonte: O Fuxico



(clique na imagem para ampliá-la)


fonte: jornal O Dia
data: 07.02.2008


Nenhum comentário: