terça-feira, 9 de outubro de 2007

Caio Blat e Maria Ribeiro: lados opostos na indicação brasileira ao Oscar

Ele está em 'O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias' e ela, em 'Tropa de Elite'

Caio Blat e Maria Ribeiro estão em sintonia total: namoram há um ano com direito a aliança de compromisso e tudo. Mas quando o assunto é o Brasil no Oscar, aí eles estão em lados opostos.

Ele é um dos atores de 'O Ano em que Meus Pais Saíram de férias' e ela está no elenco de 'Tropa de Elite'.

Ambos concorreram à vaga para representar o Brasil no Oscar, mas quem levou foi o filme de Caio, derrubando o longa em que Maria Ribeiro vive a mulher de Wagner Moura. Será que teve rivalidade em casa?

"A gente brigou bastante", brincou Maria. "Pois é, ficamos uma semana sem falar um com o outro", emendou Caio.

A realidade é que eles levaram tudo na esportiva, mas não há dúvidas de que cada um estava torcendo para o próprio trabalho. "Eu estava torcendo para o 'Tropa' (de Elite), é claro. Gosto muito do outro filme, era uma briga boa, mas tava torcendo mesmo para o Tropa", continuou.

Argumentos

Para Caio Blat, o longa sobre o Batalhão especial da Polícia Militar do Rio podia ter esperado mais um ano para concorrer ao Oscar. "É uma pena o Bope ('Tropa de Elite') ter corrido para essa indicação porque o 'O Ano (em que meus pais saíram de férias)' está vindo de uma campanha. 'O Ano' foi lançado nessa mesma época no ano passado, no festival do Rio, e ganhou o festival, depois foi para Berlim. O Bope poderia ser o nosso filme indicado para o ano que vem, tranquilamente".

Maria Ribeiro achou válida a manobra feita pelos produtores do filme para tentar o Oscar já em 2008. "Acho que tem que tentar de tudo mesmo, foi uma coisa digna. Essa coisa de esperar mais um ano é besteira", defendeu ela.

Enquanto colhe os frutos de "O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias", Caio se prepara para outro filme. "É um filme sobre três amigos do Capão (Redondo, bairro na periferia de São Paulo), a direção é do Jefferson De e o Ferréz (escritor nascido e criado no Capão) está ajudando nos diálogos", contou.


fonte: Ego data: 09.10.2007 link: http://ego.globo.com/ENT/Noticia/Gente/0,,MUL146975-8334,00-CAIO+BLAT+E+MARIA+RIBEIRO+LADOS+OPOSTOS+NA+INDICACAO+BRASILEIRA+AO+OSCAR.html

Nenhum comentário: